Fetiche

Hoje venho-vos falar de um policial, escrito nada nais nada mesmo, pela super-modelo Tara Moss.

Tara Moss, modelo australiana, atingiu o sucesso no mundo da moda nos anos 90, mas está longe de se ficar pela moda. Tirou o curso de jornalismo em 1997, e um par de anos mais tarde dedicou-se á escrita, tendo como primeira trama policial, o livro Fetiche.

Fetiche conta a história de Makedde Vanderwall, uma modelo em ascenção e estudante de psicologia forense. Mak viaja do Cananá para Sidney,  afim de trabalhar em sessões fotográficas durante o verão, onde ficaria supostamente hospedada com a sua amiga Catherine.

Mak não sabe no entanto que um assassino em série anda á solta em Sidney, e que Catherine é a sua mais recente vitima. Apanhada sem saber como numa investigação policial, Mak procura por todas as pistas que  possam ser uteis, tentando ajudar ao máximo o detective Andy Flynn, com quem se acaba por envolver.

“O Assassino dos Stillettos” procura no entanto Mak, como sua nova obessão, sem que esta desconfie sequer que passa o dia em constante observação pelo perverso Serial Killer.

Tara Moss, é considerada a nova Agatha Christie, mas julgo no entanto que lhe falta a trama misteriosa conseguida pela escritora. Embora a sua trama seja envolvente, falta em Fetiche um pouco mais de suspense, pois tem saídas demasiado óbvias, e é fácil perceber o desenrolar da história.

Não deixa de ser no entanto um livro interessante, e digamos que “com o trabalho de casa feito”. Tara Moss já visitou a base o FBI em Quantico (todos os fãs da série Mentes Criminosas devem ter ouvido falar!) .

Chegou mesmo a tirar uma licença de detective privado e a conviver com brigadas policiais. Não se podem queixar que esta ex super modelo, não procure aprender ao máximo toda a realidade criminal, para dar aos seus livros a maior vericidade ciêntifica possível.

O livro Fetiche, chegou-me á mão, por uma amostra que andavam a distribuir no metro. Trazia apenas os primeiros dois capitulos, e mal os li, não resisti em passar na livraria mais proxima para poder ler o resto. Para fascinados em histórias do mundo do crime, da investigação, e também (porque não?) do mundo da moda, Fetiche é o livro perfeito, para acabar com o estereótipo de que todas as modelos loiras e fantásticas, não passam de burras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s