4 Loiras

Candace Bushnell já ouviram falar? Se não, tentemos assim: quem não conhece a série “Sex and the City”?

Bushnell é uma colunista nova yorkina que se inspirou na sua própria vida pessoal, e com a ajuda das suas amigas escreveu o livro que se tornaria uma das melhores séries dos anos 90.

No entanto Bushnell não tem apenas como éxito, o livro “Sex and the City “.

4 Loiras, é um livro escrito posteriormente no ano 2000. O livro está separado em quatro partes diferentes, relatando a vida de quatro mulheres, todas elas diferentes, de jeito diferente, mas todas elas loiras.

De Verão se vai ao longe:

Esta primeira parte do livro narra a história de Janey Wilcox, uma modelo já passada de idade, e diminuta ambição. Janey tem como objectivo anual, fugir das baratas e mau cheiro trazidas pelo verão de Nova York, e encontrar uma casa de verão na zona chique dos Hamptons. Óbviamente não tem um tostão, e procura nos homens a hipótese de ver os seus caprichos realizados. Começa a entender porém que necessita de diferenciar aquilo que quer…

Conselhos práticos para Adultos

Retrata a vida de um casal, juntos á 7 anos, Winnie e James Dieke.

Os Dieke têm o casamento completamente estagnado, são viciados em trabalho, e pouco ou nenhum tempo têm para dedicar ao único filho de ambos.

Em crise matrimonial, podemos analisar os diferentes medos e comportamentos que Winnie e James vão tendo ao longo do livro. Desde da aversão de James a Winnie, depois desta ter o seu filho, como a aversão de Winnie a James, devido ao desempenho deste na sua carreira.

Sem qualquer tipo de comunicação, Winnie e James acabam por incorporar um comportamento similar, e nenhum sonha com a vida que o outro oculta…

Platinada

Cecilía uma boneca loira que trabalhava numa loja de roupa de estilista, esperta ambiciosa e cheia de ambição, acaba por casar com um princepe, Hubert Luxenstein. No entantto, não contando com o preço e pressão da fama e dos paparazzi, Cecilía escreve no seu diário, na primeira pessoa, a sua queda no vicio da cocaína, na bulimia e na paranoia.

Desesperada pela atenção do namorado, e de auto-estima destruída, Cecilía relata as peripécias dos seus surtos, acompanhada por o seu falso amigo homossexual D.W, e Dianne, uma tarada de Jesus, suspeia de assassinar os ex-maridos.

Cecilía terá de descobrir forma de ser feliz ao assumir a sua nova pessoa, e vida.

Dossier ingleses na cama

A “Gafanhota”, uma escritora Nova Yorkina, chega á casa dos 40 anos sem estar perto sequer de se casar, no entanto, obcecada por essa ideia. A revista para a qual escreve propõe-lhe o desafio de descobrir e escrever na primeira pessoa, como se comportam os ingleses na cama.

Conhecidos por ejacular precocemente e serem pouco dotados, os ingleses parecem ser a presa ideal para a “Gafanhota” voltar para Nova York de dedo mais pesado.

No entanto o artigo, pode ter mais que se lhe diga, do que á primeira vista.

Candace Bushnell consegue retratar em perfeitas condições a realidade vivida em Nova York, muitas vezes imcompreendida para a dita mentalidade portuguesa. É no entanto um livro bastante pessoal, com sentimentos e situações que por muito bizarros que sejam, têm algo que nos puxa para pensar que em cada um, há um fundo de veracidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s