Prólogo
Ele está de volta. A mamã dorme, ou então está doente outra vez.
Escondo-me, encolhido debaixo da mesa da cozinha.Consigo ver a mamã através dos meus dedos. Está a dormir no sofá. A sua mão toca no tapete verde pegajoso, e ele está a usar as suas grandes botas de fivelas brilhantes, ao pé da minha mãe a gritar.
Bate na mamã com um cinto.
– Levanta-te! Já! Não passas de uma cabra marada! Não passas de uma cabra marada! Não passas de uma cabra marada! Não passas de uma cabra marada!
Ouço a mãe a soluçar.
– Pára. Por favor pára! – ela não grita, apenas se encolhe.
Tapo os ouvidos com os dedos e fecho os olhos. Silêncio.
Ele volta-se, e posso ver as suas botas quando entra na cozinha. Ainda trás com ele o cinto, e está a tentar encontra-me.
Ele pára e sorri. O seu cheiro é nojento, a cigarros e bebida.
– Aqui estás tu, sei pedaço de merda!
Um arrepio gelado acorda-o. Meu Deus!
Está encharcado em suor, e o coração bate descontroladamente. Que caraças?
Senta-se hirto na cama e deita a cabeça sobre as mãos.
Voltaram. O barulho era eu
Respira fundo, tentando limpar da mente o cheiro a bebida barata e cigarros.
*************
Hmmm o prólogo é pequenino mas podemos ter uma ideia que a continuação promete desvendar todas as cinquenta sombras de Christian Grey.. Ansiosos pelo livro? Só sai em Outubro, mas aqui no blog vamos continuar a dar uma espreitadela nos próximos capítulos… Sigam tudo através do facebook!
Cabra marada? lol lol Lê pf se tiveres a oportunidade em inglês. Perde-se imenso na tradução.
Oh, mas sou fui que traduziu manualmente. Não me ocorreu mais nenhuma alusão para fucked-up bitch 😀 Aberta perfeitamente a sugestões MM. 🙂
Olha que depois de comentar pus-me a pensar e realmente não há grande tradução… Estive em Portugal e comprei o livro em português para oferecer e estive a lê-lo e a tradução não está muito má… Mas não sei, acho que como me habituei a ler em inglês já não me soa tão bem. Posso sugerir livros em inglês? Porque aqui é só isso que arranjo.
Sim claro. Diz me alguns livros em inglês que tenhas gostado que eu lá me arranjo em inglês ou potuguês…. 🙂
Olha sugiro-te então o livro “Bared to you” da Sylvia Day. Eu gostei muito e acho que tu também vais gostar porque além de ser do género do 50 shades acho que as personagens são mais bem construídas assim como o seu passado “trágico”. Recomendo-te vivamente!
Gostei muinto do prologo…
Gostei…
Obrigado Luis.. O livro As 50 sombras mais negras já se encontra disponivel em Portugal por esta altura.